terça-feira, 4 de junho de 2013

Depoimentos de Leitura e Escrita

Comecei a ler e escrever na pré-escola, com ajuda de meu pai que me ensinou as primeiras letras, as primeiras palavras, mas minha experiência com leitura e escrita começou de maneira mais significativa na minha oitava série. Tive uma professora muito especial que despertou em mim essa vontade de me expressar por meio dos textos. Lembro-me de escrever narrativas intermináveis, pois não conseguia controlar a imaginação. 
Vejo o ato de escrever como um grande momento de satisfação. Em que podemos expressar tudo que trazemos; descarregar tudo que carregamos, a fim de entrar em harmonia com o mundo e os outros textos que permeiam por ele. Sinto-me um tanto mal por não ter mais tanto tempo para dedicar a escrita mais livre de textos, mas na medida do possível tento desenvolver alguns textos.
Diego Batista

2 comentários:

  1. Desde que me conheço como gente adoro ler e escrever. Porém, isso se aflorou definitivamente no 1º ano do ensino médio quando conheci uma professora de português, Maria Helena, que nos fazia viajar com a literatura.

    ResponderExcluir
  2. Impossível controlar a imaginação!!! rs... E isso é o mais maravilhoso... Somos tão controlados por tudo... O papel não deve nos limitar também... A literatura é capaz de libertar o pensamento, e isso é essencial...
    Linda experiência, Diego...

    ResponderExcluir